Tenha acesso a diferentes tipos de profissionais certificados dentro de um contrato de suporte

Os contratos de suporte multidisciplinar são aqueles que englobam a sustentação de todo o ambiente tecnológico e, por este motivo, ajudam as empresas a reduzir custos de TI. Desta forma, contratando um prestador de serviços de suporte especializado, as organizações potencializam seu ecossistema.


Serviços personalizados end-to-end: profissionais certificados, gerentes, consultores, desenvolvedores, e técnicos de infraestrutura conforme cada cenário

Os serviços de suporte e de infraestrutura de tecnologia são indispensáveis a qualquer empresa que deseja manter seus colaboradores mais focados em problemas reais do dia-a-dia, mirando em demandas relativas às suas atividades ao invés de se preocuparem com situações alheias ao seu setor.

Os contratos de suporte end-to-end, também conhecidos como ponta a ponta, vem sendo alvo de interesse entre as organizações já que por meio deles, é possível contar com um único provedor de serviços para gerenciar, dar suporte, instalar, implementar e proporcionar a manutenção contínua dos serviços.

Alguns benefícios gerados por este tipo de contrato são:

  • Eficiência operacional
  • Redução de custos
  • Agilidade na resolução dos problemas
  • Adaptação da equipe
  • Visibilidade operacional

Mas como garantir a contratação do fornecedor certo para cada negócio?

A tarefa não é simples, uma vez que o processo de escolha do fornecedor correto engloba diversos fatores. Por este motivo, é essencial identificar as principais demandas e definir o orçamento. Antes de se fechar um contrato de prestação de serviço, sustentação e suporte de tecnologia vale a pena considerar alguns passos fundamentais:

  • Definir o objetivo dos serviços: gerentes, consultores, desenvolvedores ou técnicos de infraestrutura
  • Planejar o orçamento e dimensionar as necessidades
  • Avaliar o tipo de suporte (presencial, de campo ou remoto)
  • Estabelecer o nível de atendimento (service desk, help desk ou redes e segurança)
  • Avaliar a empresa a ser contratada e seu grau de certificação corporativo e funcional
  • Avaliar recursos e ferramentas oferecidos pelo prestador de serviço a ser contratado
  • Avaliar metodologias, hierarquização de demandas e planejamento técnico proposto
  • Levar em consideração itens como reputação, referências, recomendações de clientes, infraestrutura da empresa, tempo de mercado e nível de colaboradores

Empresas que ofereçam soluções end-to-end, dispostas a passarem por processos de seleção criteriosos, apresentando certificações adequadas e referências no mercado são as parceiras ideais para cuidar da infraestrutura e do suporte técnico de TI.

Com reconhecimento de mercado e profissionais de confiança ela estará alinhada com os objetivos dos clientes, ajudando-os com problemas técnicos e gerenciais e trabalhando para facilitar processos em todos os níveis.

A Meeting oferece profissionais e suporte multidisciplinar necessários para prover serviços end-to-end. Entre em contato.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Rua Pereira Estéfano, 114 – CJ 1407 – Saúde – São Paulo/SP – 04144-070 – Brasil – +55 (11) 2577-0620 – contato@meeting.com.br

© 2020 Meeting – Todos os direitos reservados.